Há tempos atras existia um bruxa chamada Ana ela podia controlar as pessoas quando olhavam para seus olhos azuis. Muitos achavam que ela era só um mito, mas os inteligentes sabiam que ela era real e todo domingo e terça de tarde ela escolhia uma casa e controlava os seus moradores, os atraindo para o meio de uma mata perto da região, tomava suas casas, e depois os moradores da casa escolhida desapareciam.
Existia uma família muito humilde que tinha uma casinha. La vivia Nina a mãe, João o pai e Maria a filha.
Um belo dia de segunda Maria voltando da escola ouviu um barulho vindo de longe, e ela foi ver que barulho era aquele.Viu a bruxa Ana com seu caldeirão escolhendo qual casa iria atacar. Ficou com mais medo quando viu que sua casa era a escolhida. Foi correndo para casa desceu no porão onde ficavam os livros de feitiços de sua família que eram passados de mãe para filha. Depois de três horas procurando, finalmente achou o livro de como destruir bruxas. Correu e explicou tudo detalhadamente para os seus pais.
Nina e João foram procurar os ingredientes: asa de morcego, sete ovos de borboleta e dois trevos de quatro folhas.
Prepararam o feitiço e quando Ana chegou os três jogaram o feitiço em seus olhos. Ana virou pedra e depois espatifou-se no chão e o povo pode finalmente viver em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário